"1917" - Historiador Leandro Karnal destaca as perdas da guerra em terceiro e último ep. da série

Projeto contextualiza o drama “1917”, de Sam Mendes, que já está em cartaz nos cinemas


No terceiro e último episódio da série feita com o professor e historiador Leandro Karnal para o lançamento do filme “1917” (1917), da #UniversalPictures, o tema abordado são as perdas durante e no pós-guerra. Depois de falar sobre a Grande Guerra e os heróis anônimos e oficias do conflito, o historiador conclui o projeto com um vídeo sobre “As Perdas”.

No vídeo, Karnal aborda o custo humano de uma guerra e explica como o filme serve de alerta para a violência, uma vez que a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) foi responsável por mais de 20 milhões de jovens vidas perdidas. Na segunda-feira, 27/1, a Universal Pictures disponibilizará uma versão estendida, reunindo o conteúdo dos três vídeos já lançados.

Dirigido pelo ganhador do #Oscar2020 #SamMendes, o drama traz uma corrida contra o tempo na vida de dois soldados britânicos – interpretados por George MacKay e Dean-Charles Chapman - em um dos momentos mais cruciais e marcantes da Primeira Guerra Mundial. O drama #1917 conta ainda com participações de Mark Strong, Andrew Scott, Richard Madden, Claire Duburcq, Colin Firth e Benedict Cumberbatch; e concorre em 10 categorias no Oscar® 2020.

© 2018 por Todas Geek. 

  • Facebook Todas Geek
  • Instagram Todas Geek