A Mula: o Brilhante Adeus de Clint Eastwood como ator


O filme conta a história de Earl Stone (Clint Eastwood), um veterano de guerra com cerca de 80 anos de idade, que se encontra sozinho e falido devido suas escolhas durante a vida. Passando por um momento de frustração, Earl recebe um convite para trabalhar dirigindo de uma cidade a outra. Com o desejo de reparar, pelo menos, a distância que construiu entre sua família, Earl aceita a missão acreditando que esse dinheiro poderá ajudar a aproximá-los. O que ele não esperava é que estaria transportando uma quantidade muito grande de drogas para um cartel mexicano, o que o colocaria em evidência no mundo do tráfico tanto no cartel como para o órgão de combate às drogas (DEA).

A narrativa do filme é intrigante, e aproxima o espectador do drama vivido pelo personagem, nos fazendo questionar valores morais, e como nossos desejos podem influenciar os nossos princípios. Um filme que sem dúvida marca a incrível trajetória de Clint Eastwood atuando pela sua última vez no cinema. É muito bom ver Clint se despedindo de uma forma simples, sóbria e reflexiva de contar histórias.

Dramas existenciais circulam a narrativa do filme de forma sutil, o personagem indiretamente relaciona sua paixão por lírios à efemeridade de sua vida, onde percebe que talvez ter vivido dessa forma não trouxe sentido e valor ao que realmente deve ser valorizado em nossas vidas.

Em um roteiro leve e muitas vezes cômico, o ator e diretor parece brincar em procurar respostas para questões pessoais, muitas vezes deixando transparecer que o personagem na verdade se cruza com o Clint da vida real em relação à sua ex-esposa, filha e dinheiro, como já observado por nós em outros de seus filmes.

Além disso, o filme aborda questões como: o real interesse do departamento governamental anti-drogas, a forma como negros e latinos são vistos nos EUA e também o valor da honestidade.

O filme não é uma obra memorável como A Menina de Ouro ou Grand Torino, mas carrega um valor sentimental por ser a despedida desse grande ator nos cinemas.


Assista ao trailer de A Mula:


#warner #amula #clinteastwood #critica #cinema


© 2018 por Todas Geek. 

  • Facebook Todas Geek
  • Instagram Todas Geek