Crítica: Calmaria é um drama com toques de suspense protagonizado por Anne Hathaway

Atualizado: 27 de Fev de 2019

"Calmaria" (ou "Serenity", no idioma original), é um drama com toques de suspense dirigido por Steven Knight. O filme, que traz Anne Hathaway e Matthew McConaughey no elenco, conta a história de Baker Dill (Matthew McConaughey), um pescador obcecado em capturar Justiça, um atum gigante e assustador que vive na ilha de Plymouth.

A vida de Baker fica agitada com a chegada de sua ex esposa, Karen (Anne Hathaway), que decide voar até a ilha em busca de socorro; seu marido atual é agressivo e, devido as constantes brigas, a rotina de seu filho (com Baker) virou um inferno.

Plymouth é uma ilha enigmática e nós, espectadores, somos convidados a entrar nesse mundo bizarro onde todos sabem tudo, mas ao mesmo tempo não sabem de nada. Esse clima estranho, junto do enredo e ritmo inicial do filme, cria uma atmosfera que prende todos os olhos à tela. Além do mais, a bem trabalhada fotografia e o ótimo design de som tornam a experiência ainda mais interessante. A atenção aos detalhes é incrível!

As atuações de Matthew e Anne não chegam a impressionar, mas convencem; seus personagens vivem uma vida turbulenta, dramática e confusa, o que foi expresso de maneira satisfatória pelo casal.

Ao chegar no clímax, o enredo se perde e explicações pouco convincentes são dadas sobre os mistérios da ilha e da história... Infelizmente! A atmosfera tão bem criada nos dois primeiros terços do filme acaba se tornando uma ilusão ingrata para o espectador.


"Calmaria" estreia no dia 28 de Fevereiro nos cinemas brasileiros.


Confira o trailer:

Assista a Crítica em Vídeo COM SPOILER do nosso Yuri Righi :


#annehathaway #calmaria #diamondsfilmes #matthewmcconaughey

© 2018 por Todas Geek. 

  • Facebook Todas Geek
  • Instagram Todas Geek