Crítica: E Agora? Mamãe Saiu de Férias.

A comédia italiana "E Agora? Mamãe Saiu de Férias" é surpreendentemente ótima e faz jus ao gênero comédia. Com situações engraçadas e imperceptíveis clichês, o filme promete boas risadas para o espectador. Boa parte do filme ser bom, deve-se ao elenco, principalmente aos atores mirins.

De acordo com a sinopse: Giulia (Valentina Lodovini) é uma mãe que abandonou a carreira para se dedicar aos seus três filhos. Carlo (Fabio De Luigi) é marido de Giulia mas, diferente dela, não tem tempo para a família e passa mais tempo no trabalho do que em casa. Tudo muda quando Giulia, cansada da monotonia de sua vida, decide sair de férias por dez dias, deixando Carlo sozinho com as crianças. O longa aposta em humor de situações e não em piadas bobas e sem graça. Há cenas icônicas como aquele em que Carlo perde os dois dentes da frente. É impossível não rir.


A vida de uma família sem a presença da mãe, aquela que faz tudo e ainda sim é taxada como aquela que não tem muito o que fazer, pode ser desafiadora. Para Carlo a situação foi realmente difícil mas perfeito para ser empático com Giulia. A atuação de Fabio é simples mas o roteiro foi muito adequado ao personagem do pai. As crianças estão perfeitas. Angelica Elli, a Camilla, é um grande destaque com certeza.

A relação pai e filha (Carlo e Camilla) explorou a fase adolescente da filha mais velha e como certas situações podem conectar dois membros de uma família. As cenas dos dois são muito bem pensadas e causa certa empatia ao espectador.

E Agora? Mamãe Saiu de Férias é um delicioso filme para todas as idades que traz situações engraçadas de uma família em desespero pela falta da mãe, Giulia. Sem novidade na linguagem audiovisual, o longa é indicado para assistir em casa e não possui apelação emocional.

Com certeza, os espectadores irão amar a família de Carlo!


Nota: (4/5)

Assista ao trailer:


#a2filmes #critica

© 2018 por Todas Geek. 

  • Facebook Todas Geek
  • Instagram Todas Geek