Crítica I Vice: A história que ninguém te contou!

Atualizado: 29 de Jan de 2019

Vice é sem duvida um filme que todo amante de história deve conhecer, sua relevância no cenário político atual é grande e nos faz refletir sobre nossas escolhas e consequências. Com oito indicações ao Oscar, pela Academia de Cinema, incluindo "melhor ator". O protagonista Christian Bale se destaca pelo excelente trabalho, apresentando sua versatilidade artística e em alguns momentos, realmente acreditamos que quem esta ali não é um ator e sim o próprio Vice-Presidente, Dick Chaney.

A narrativa conta a historia de um jovem americano, Dick Chaney (Christian Bale) sem muita perspectiva de progresso profissional na vida, que acaba fazendo escolhas que provavelmente o levariam a um futuro fracassado. Para ajuda-lo, sua esposa, Lynne Cheney (Amy Adams), com muita sabedoria, lhe traz um “choque” de realidade e então eles traçam um plano que, por consequência, os tornariam grandes influências na política dos EUA. Cheney, ao se identificar com os ideais do partido republicano, se aproxima da política e consegue uma oportunidade para trabalhar como assessor direto de Donald Rumsfeld (Steve Carell). Com a renuncia do ex-presidente Richard Nixon, os republicanos se fortalecem e assumem um papel de destaque na política.

Ao longo da trama podemos observar a ascensão profissional de Dick Chaney assumindo cargos importantes como: chefe de gabinete da casa branca, membro da câmara dos representantes, secretário da defesa e por fim, um convite do então candidato a presidência dos Estados Unidos, George W. Bush (Sam Rockwell), para ser seu vice-presidente, caso ele obtivesse a vitória nas eleições. Responsável por muitas decisões, Dick Chaney aceita esse último cargo no governo mediante algumas condições.

É importante observar como o papel de Lynne é evidenciado, mostrando que além de uma ótima companheira para Dick, é também uma sabia conselheira e ativista política nos momentos de dificuldade profissionais de seu marido, que inclusive foram muitos.

Para aqueles que se interessam por filmes biográficos, Vice não deixa nada a desejar. Trás informações verídicas e muitas outras que fizeram total diferença na vida de milhares de pessoas na história do mundo e muitos de nós não conhecíamos. O diretor Adam McKay, apresentou no longa uma forma envolvente, trazendo uma narrativa intimista, com a brilhante idéia de ter um personagem/narrador que utilizou técnicas como a "quebra da quarta parede" para contar a história, nos trazendo um desfecho mais surpreendente ainda.

Vice foi bem direcionado e conseguiu trazer em momentos tensos, um alívio cômico de forma leve e inteligente, o que faz a obra ser sem dúvida um destaque digno de indicações ao Oscar.


Assista ao Trailer de Vice:

#Oscar2019 #christianbale #Vice #ImagemFilmes

© 2018 por Todas Geek. 

  • Facebook Todas Geek
  • Instagram Todas Geek