• Rosana Parede

Horror Expo 2019




Museu dos monstros, estandes com artistas independentes, estúdios de body paint, produtoras de cinemas e boxes de quadrinhos do gênero. Essa foi a HorrorExpo 2019 que estreou no Anhembi, em São Paulo, nos dias 18, 19 e 20 de outubro.



Pela feira inúmeros Josons, Pannywises, Samaras e muitos outros monstros passeavam pelos largos corredores da feira que também promoveu um concurso de Cosplayers. Na praça de alimentação Freddy Krueger passeava fora dos pesadelos enquanto Chucky esperava sua pipoca na fila do Cinemark ao som das bandas que se apresentavam no grande palco montado no evento.


O enorme espaço contou com um estande da Warner que, além de trazer Anabelle para passear, montou ativações do novo filme estrelado pelo filho de Jack Torrance: Doutor Sono.




A Color Make montou um camarim a céu aberto onde demonstrava seus produtos montando monstros bem elaborados e fadas obscuras, enquanto os artistas independentes desfilavam com suas criações.


Aparentemente uma nova onda invade várias partes de nossa cultura. Presente em filmes, quadrinhos e games, o horror parece estar em ascensão com tantos remakes de filmes famosos. Além disso as condições sociais e políticas do mundo fazem com que essa forma de expressão traga representatividade a esses artistas.


Em três dias de evento a HorrorExpo 2019 contou com a presença de mais de 12 mil visitantes que, apesar do calor (o Anhembi não conta com ar-condicionado) e a longa espera em algumas ativações, podemos considerar que a primeira edição foi um grande sucesso.


#horrorexpo2019

© 2018 por Todas Geek. 

  • Facebook Todas Geek
  • Instagram Todas Geek