Shazam!: DC surpreende com um herói divertido

Parece que a DC está dando uma nova cara para os seus heróis. Depois do sucesso de Aquaman em vários aspectos, principalmente nos efeitos visuais, Shazam! vem para ser o melhor filme da DC. Sem exageros nas ações, um super elenco e narrativa humorada, o novo herói convence o espectador de uma forma incrível.

Billy Batson (Asher Angel) é um garoto de 14 anos que se perdeu da mãe quando criança e nunca mais conseguiu encontrá-la. Tendo dificuldades de relacionamento familiar, após passar por várias famílias, o jovem encontra um lar inusitado onde há mais quatro crianças adotadas, além dele. Sem achar que merecia, Billy ganha super poderes de um mago misterioso, interpretado por Djimon Hounsou. Com a ajuda de seu irmão adotado, Freddy (Jack Dylan) ele descobre que seu poderes aparecem e desaparecem ao falar “Shazam”.

Com ritmo adequado e dosagem de humor perfeita, o ator Zachary Levi que também interpreta o super herói, é perfeito em seu papel. Engraçado e divertido, o ator tem ótima química com Jack Dylan, seu parceiro na narrativa. Em todos os personagens é possível identificarmos uma ponta de humor que combina com o roteiro.

O diretor David Sandberg soube adaptar os quadrinhos e colocar ótimas referências de heróis dentro da trama e fazer com que o espectador se empolgue continuamente ao longo do filme.

Os recursos de linguagem audiovisual são coerentes com o gênero e apenas ajudam nas ações de luta entre Shazam e o vilão Dr. Silvana (Mark Strong). Os motivos que levaram o Dr. às atitudes de vilania foram bem contados e justificados inicialmente na primeira cena. Um ponto fraco é o arco entre o herói e o vilão no clímax. Faltou um pouco de impacto, mas nada que deixe “ Shazam” em desvantagem para ser um bom filme.

A trilha sonora heróica é adequada à narrativa, apesar de não ser marcante ou possuir um leif Motif decorável no longa. Tudo em Shazam é pensado para ser engraçado e o melhor acerto foi na escalação de Zachary Levi. Não dá para pensar em alguém melhor para interpretar o mais novo herói da DC.

O filme promete o que cumpre e entrega uma grande surpresa para o público no que diz respeito à narrativa. É certeiro para o divertimento e ideal para qualquer público. Crianças, jovens e adultos darão altas risadas com as situações vividas pelos protagonistas até mesmo nas lutas. (Risada do início ao fim).

Shazam estreia dia 04 de abril de 2019 e não se esqueçam: há DUAS cenas pós-créditos. Não deixem de assistir!!!


Nota: 4,5 / 5


Assista ao trailer:


#dc #shazam #herois #critica #cinema

© 2018 por Todas Geek. 

  • Facebook Todas Geek
  • Instagram Todas Geek